XEXÉU É VICE-CAMPEÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO – FASE REGIONAL 2019

Em um brilhante trabalho realizado pela equipe de professores de educação física do município, com parceria e apoio total da SEMED e Prefeitura do Xexéu, adotando políticas de incentivo a prática esportiva e a participação em massa de nossos alunos atletas, Xexéu vem se destacando a cada edição dos Jogos Escolares de Pernambuco – Fase Regional.

Realizado no Município de Catende – PE, entre os dias 07/06 a 14/06 e de 21/06 a 28/06. A terra do “X” contou com a participação de mais de 100 alunos atletas, em três modalidades coletivas, futebol masculino, handebol masculino e feminino e no futsal masculino nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos.

Em destaque ao brilhante trabalho realizado pelo professor Henrique Diógenes a frente da escola João Bezerra Filho, campeão da fase municipal dos jogos conquistando assim a classificação para a fase regional, em uma competição bastante competitiva e de um altíssimo nível técnico apresentado, contando com a participação de 19 municípios da GRE – MATA SUL, sagrou-se vitorioso em todos os jogos chegando a uma final inédita e conquistando o vice-campeonato de futsal masculino para nosso município.

Também em destaque a equipe da Erem João Pereira Sobrinho com o Professor Edson Neto ficando em quarto lugar no Handebol Feminino.

Por professor Neto/SEMED