XEXÉU É DESTAQUE NOS FESTEJOS JUNINOS

Prefeitura de Xexéu vivencia o maior festejo junino da região. Este ano homenageou uma das figuras mais populares de nossa história, Alfredo e seu forró pé de serra.

As escolas se apresentaram nesta quarta-feira (26/6), no centro da cidade, com grandes atrações por parte dos estudantes, mostrando o que temos de melhor em nossas raízes nordestinas.

O Prefeito Eudo Magalhães elogiou o show que os alunos deram. Disse que era muito importante, para ele, saber que “a chama da Educação está cada vez mais acesa, como se vê nesta tarde.” Eudo agradeceu a todos que prestigiaram a grande festa popular. “Estou muito feliz porque comemoramos o São João em família,” disse aplaudindo as exibições artísticas, como quadrilhas e danças típicas.

O Secretário de Educação Antonino Matias destacou a relevância de cultivar as tradições de maneira pedagógica, “Por isso estruturamos um projeto que foi trabalhado na sala de aula e teve sua culminância hoje – disse Antonino.

As barracas temáticas chamaram a atenção de todos. Cada uma com as delícias do milho e da massa de mandioca, muita animação, brilho e caracterizações especiais.

Estiveram presentes vários secretários e vereadores. Mais uma vez, a SEMED dá um show de apresentações culturais, através das escolas municipais.

Texto: SEMED