SÃO JOÃO DE XEXÉU HOMENAGEARÁ O ‘FORRÓ DE ALFREDO’

Na edição do São João 2019, o Governo Municipal do Xexéu fará uma justa homenagem a um dos grupos mais folclóricos da cultura xexeuense: O FORRÓ DE ALFREDO.

Muito conhecido na cidade, até pelo fato inusitado de ter sido o coveiro da prefeitura por quase meio século, Alfredo compra alguns equipamentos não tão sofisticados, reúne um grupo de amigos e monta sua banda de forró pé-de-serra ainda na década de 90.

Próximo ao cemitério municipal, onde fixou sua residência, acontecia os ensaios do grupo musical; talvez não com tanta afinação para ouvidos mais seletos, porém com bastante rigor ao gênero que pretendia; pois ele próprio era o maestro, sentado numa cadeira de madeira quase se desmontando, trajado num paletó bege não importasse a temperatura que fizesse, um cigarro de palha aceso e as pernas cruzadas, apreciava com bastante atenção as notas e os padrões rítmicos dos músicos e do vocal, prezando pela qualidade do som produzido.

Infelizmente o mestre “Alfredo Coveiro” (como popularmente era conhecido na cidade), já não está mais entre nós, mas deixa o seu legado e sua contribuição para a cultura de um Município pequeno, mas tão repleto de boa gente que tem muita história pra contar.

AGUARDEM AS NOVIDADES! EM BREVE DIVULGAREMOS A NOSSA PROGRAMAÇÃO OFICIAL!

Governo Municipal do Xexéu
Trabalhando com o Povo
Departamento de Comunicação

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Skip to content