XEXÉU ATINGE 5,9 PONTOS NO IDEPE 2018/2019 E EMPLACA O PRIMEIRO LUGAR

Um crescimento significativo desta gestão para a qualidade educacional

O secretário de educação de Xexéu, Antonino Matias, recebeu na manhã de hoje (22/8/2019) um certificado da GRE Mata Sul reconhecendo o município de Xexéu como primeiro lugar no IDEPE nas séries iniciais do ensino fundamental. Este feito ocorrido em 2017 se repete em 2018, agora com a média 5,9. O avanço da qualidade do ensino público xexeuense tem sido a marca de uma administração voltada para resultados.

Ao fazer uso da palavra, o secretário Antonino reconheceu o apoio da GRE, dos diretores de ensino, dos professores, dos técnicos da educação, enfim, de todos que fazem a educação dar certo no município de Xexéu. Destacou ainda que o monitoramento sugerido pelo Estado já é  uma realidade em Xexéu, por isso o resultado aparece, à medida em que todos tomam parte na construção coletiva de uma gestão mais participativa.

Concluindo, Antonino agradeceu ao empenho constante do prefeito Eudo Magalhães, responsável principal pela alavancada que vem ocorrendo na educação de Xexéu.

Por Ademauro Gomes