SEMED REALIZA VI SEMANA CULTURAL COM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E ARTÍSTICAS

Evento teve como protagonismo juvenil os estudantes das escolas públicas.

Entre os dias 20 e 23 de agosto/2019, Xexéu/PE transformou-se em um grande palco artístico com motivações pedagógicas. Foi a ocorrência da VI GINCANA CULTURAL TERRA BRASILIS, um evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação, que teve como protagonismo juvenil os estudantes das escolas públicas.

Seguindo a programação, assistimos no dia 20 à competição entre as escolas municipais Antonio Joaquim de Gouveia e João Bezerra Filho. Um verdadeiro show de criatividade, cenário, música, arte cênica e comidas regionais. No dia seguinte, o espetáculo continuou com a mesma qualidade, quando se apresentaram as escolas Artur Barbosa, José Hamilton,  Maria das Mercês, Maria dos Anjos, Terezinha Barbosa, Manoel Juvino e Campesinas.

O terceiro momento da gincana (22) foi a noite de escolher a Miss, o Mister Estudantil e a Miss Xexéu 2019. Muito charme, grife e elegância. Deslumbrantes exibições com jogo de luz, cenário e música ao vivo, enquanto a beleza desfilava na passarela.

Um ponto alto na educação xexeuenxe é que os estudantes, tanto oriundos da zona rural quanto da cidade, quer sejam da rede municipal ou estadual, tiveram a mesma oportunidade de mostrar o seu talento. Uma vez no palco, não se distingue a origem, pois recebem semelhante incentivo dos professores. E o resultado não pode ser diferente: um emocionante show que arranca lágrimas dos expectadores.

Com este brilhante trabalho em equipe, restou ao prefeito Eudo Magalhães dizer que estava muito satisfeito com as apresentações culturais e com os avanços da educação xexeuense. Na ocasião, o secretário de Educação Antonino Matias repassou ao prefeito um certificado da GRE Mata Sul, que aponta Xexéu com nota 5.9 no IDEPE 2018, referente aos anos finais do ensino fundamental. Primeiro lugar na Mata Sul de Pernambuco, por dois anos seguidos.

No último dia (23), o cantor Azulão encerrou a festança com muita animação, no palco central da cidade, após reapresentações artísticas das  escolas, ao tempo em que uma feira cultural divulgava nossas comidas típicas da tradicional TERRA BRASILIS.

Confira as no blog da SEMED: www.semedxexeu.com.br

Por Admmauro Gommes/SEMED