OS ESPETÁCULOS DA ‘PAIXÃO DE CRISTO’ EM XEXÉU

A semana foi de encenações, apresentações e eventos referentes a Páscoa, tudo com muita comida e chocolate.

A Semana da Páscoa, para as escolas municipais de Xexéu, representou um momento especial na vivência de projetos transdisciplinares, incluindo arte e reflexão sobre uma das mais fortes tradições do mundo cristão. Contemplando o projeto “Páscoa: resgatando valores”, os estudantes deram um verdadeiro show interpretando a Última Ceia e a Paixão de Cristo.

A Escola Maria dos Anjos, mais uma vez, surpreendeu com a encenação da Paixão de Cristo pelos estudantes; a Creche João Fogueteiro, na culminância do projeto, distribuiu bolo e chocolate para a criançada. Além da parte cênica, a Escola Antônio Joaquim de Gouveia conseguiu envolver o momento com temas relacionados a gêneros textuais, ludicidade e raciocínio lógico, como a Páscoa e o mundo da matemática.

As encenações da Paixão de Cristo nas escolas João Bezerra Filho e Arthur Barbosa de Queiroz foram destaque merecendo muitos aplausos pelo envolvimento de alunos e professores. Na Zona Rural, a Escola Manoel Juvino (Limão) e as Campesinas vivenciaram a semana de eventos com muitas comemorações.

Todos se sentiram contemplados com a temática da Páscoa, como no exemplo da Educação de Jovens e Adultos da EMPPEG. Da educação Infantil à EJA da Maria das Mercês, a comunidade educacional participou revivendo a Páscoa. Nas creches Kátia Rosane e Etiene Lins, bem como na Escola José Hamilton e Terezinha Barbosa, houve encenações, recitais e muito chocolate.

Por Ademauro Gomes