FORMAÇÃO CONTINUADA 2019 PARA A EDUCAÇÃO XEXEUENSE

O secretário de Educação Antonino Matias disse estar satisfeito porque o município oferece capacitação pedagógica de boa qualidade, com profissionais que são referência no âmbito educacional.

Com o tema “COMPETÊNCIAS e HABILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO IDEOLÓGICO E SOCIOEMOCIONAL DO SUJEITO” o município de Xexéu vivenciou a formação continuada para professores deste semestre letivo (4 e 5 de abril).

A SEMED, que já havia realizado no início deste ano encontro pedagógico-administrativo com professores sobre a BNCC, deu prosseguimento ao tema durante o evento.

Duas palestras marcaram o primeiro dia: “Motivação pessoal e profissional” com Sandra Batista e “BNCC – heterogeneidade e afetividade” com Telma Ferraz. No dia seguinte, todas as áreas foram contempladas com temáticas específicas, da creche aos anos finais do ensino fundamental, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), em oficinas que ocorreram com a orientação de onze professores formadores.

Sobre o encontro, o secretário de Educação Antonino Matias disse estar satisfeito porque o município oferece capacitação pedagógica de boa qualidade, com profissionais que são referência no âmbito educacional. Na oportunidade, o secretário condecorou os professores de Xexéu que contribuíram para a elaboração do Currículo de Pernambuco. O Prefeito Eudo Magalhães elogiou o encontro pedagógico e entregou diplomas ao mérito a esses educadores, que também receberam Moção de Aplausos pelo deputado Clodoaldo Magalhães, em nota oficial na Assembleia Legislativa.

Em seguida, o prefeito repassou aos gestores oito kits contendo geladeira vertical industrial 4 portas, geladeira doméstica frost free, purificador de água,  bebedouro elétrico, balança digital, forno micro-ondas, liquidificador industrial e batedeira.

Finalizou Eudo Magalhães dizendo que além de seu governo ser marcado pela construção de uma grande série de obras, a maior delas é investir na educação do povo xexeuense.

Por Admmauro Gommes